sábado, 5 de março de 2011

Como nos antigos carnavais

Onde está meu Pierrot?

Hoje foi dia de soltar o folião que existe em cada um de nós. Se no Rio de Janeiro, com chuva e tudo, as bandas e blocos - como o tradicionalissimo Cordão do Bola Preta - ferveram, em Manguinhos, balneáreo capixaba, a turma esfriou a cabeça num tremendo banho de mar á fantasia, como nos antigos carnavais.
E não faltaram as máscaras....e onde está o meu Perrot?


Sabe aquela tradição do mergulho no mar para espantar a tristeza???!!!! Ela não morreu, apesar do tempo feio. Por sorte não choveu. Foi isso o que Robson encontrou em Manguinhos. E olha que faltou o sol de 40 graus....


O fotógrafo Robson Barros Torres - como não poderia deixar de ser - conferiu a festa de Momo de perto em Manguinhos. 
E encontrou cenas muito legais, como as imagens ao lado e abaixo.














Além da animação e da alegria, descontração e irreverência tomaram conta da praia. Houve quem aproveitasse para reclamar - com muita originalidade - do novo salário mínimo. 

Diga se essa imagem não corresponde ao que você, blogueiro, está pensando nesse momento sobre o que vai acontecer com o seu salário depois que o Caranaval passar? Depois da quarta-feira de Cinzas, quando no seu bolso tudo tiver virado pó na hora de pagar as contas.

Mas não fique triste, meu camarada!!!!! Faça como o alegre folião. Sorria!!!!!!

No Carnaval, embora, muitas vezes pareça o contrário, o que não falta é motivo para sorrir.
Então siga o exemplo da turma clicada por Robson.




E por que não cair na folia? Aproveitar o que se pode levar de bom na vida. A alegria vai durar tempo até demais. Quatro dias. Antigamente er ssaó três.
A única coisa que não vale, no meio de tanta, folia é deixar de sorrir. Aproveite para cantar, pular, cair no embalo, mesmo que te confundçao com o palhaço .... Afinal, tudo vai se acabar na quarta-feira.

Sábias palavras as do mestre Chico Buarque:

"Eu tenho tanta alegria, adiada,
Abafada, quem dera gritar...
Tô me guardando pra quando o carnaval chegar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aqui o que você achou do Espalhaffottos - Luz, Imagem e Cores