terça-feira, 8 de março de 2011

A garotada caiu na folia!!!!!!!

Tem criança no samba!!!!!!!!!!!! sambando que nem gente grande

Há cerca de 20 ou 30 anos em toda Escola de Samba que se prezasse - principalmente as grandes agremiações do Rio de Janeiro - havia a "Ala das Crianças". Hoje toda grande escola  tem a Escola Mirim e as ações sociais. Em Vitória tem a turma da "Nativinhos".

Eu, que não conhecia  a agremiação. Fui apresentada nesse carnaval..... ameiiiii a turminha de cara. São  engajados e com muito samba no pé. Olha essas menininhas!!!!! Que luxo!!!













Além disso Robson  produziu umas fotos muito legais, com enquadramento perfeito e principalmente, com muita sensibilidade - a sua principal característica.

A dupla ao lado não quis saber de nada, apenas brincar, como se o mundo fosse acabar na quarta-feira. Na verdade os adultos também fazem assim. A diferença é que as crianças se divertem prá valer. Exatamente como esses dois fazem na foto. 

Vem comigo conhecer a Nativinhos!!!!!









Nem a chuva, que ia e voltava, atrapalhava a alegria e a empolgação dos pequenos foliões.
Valia tudo para aguardar pacientemente a hora de cair na folia. Até mesmo levar o pequeno urso de estimação!!!! O sono.....,outro concorrente da alegria e um tremendo espanta-carnaval, bem que tentou se aproximar.... mas não conseguiu miita coisa.... 


.....Na hora "H" a fada madrinha estava lá para garantir a festa.

Um comentário:

  1. Fiquei emocionada ao visitar o seu blog e ver que a alegria dos nativinhos contagiou além da nossa vila.
    Quando criei o bloco tinha a intenção de desenvolver nas crianças mais uma tradição cultural, propiciá-las um momento de lazer e resgatar o bom gosto musical infantil.
    Confesso que este ano, pensei em desistir e não fazer mais em 2012. Pois crio o enredo, invento as fantasias, compro o material e as faço sozinha e, às vezes, ainda sou criticada... Corro igual uma louca, peço ajuda a todos - até a PMS - mas acabo e me acabo sozinha.
    Mas a emoção que sinto há três anos quando vejo a felicidade da criançada brincando pelas ruas da vila e o seu blog me fizeram repensar o futuro dos Nativinhos...
    Muita obrigada!
    Daniela Guimarães
    danygui@hotmail.com

    ResponderExcluir

Diga aqui o que você achou do Espalhaffottos - Luz, Imagem e Cores